Óculos de madeira prejudicam o meio ambiente?

CAROL LOGAN

Há alguns anos a causa que apela para a preservação do meio ambiente atrai cada vez mais os olhares do mundo. Afinal, preservar os recursos naturais do nosso planeta é obrigação de todos.

Logo, surgem empresas de inúmeros segmentos abraçando essa causa e usando isto a seu favor para obter a imagem de ecologicamente correta! A pergunta que não quer calar é: “O que é necessário para ser reconhecida como uma empresa / marca que não prejudica o meio ambiente? ”

Profissionais precisam ter o preparo técnico para saber retirar a matéria-prima da natureza sem prejudicar o ecossistema. Quando não existe esse nível de saber entre os trabalhadores o meio ambiente sofre danos muitas vezes irreparáveis.

Mesmo que a empresa sustentável produza elementos que agridam o meio ambiente; é necessário levar-se em consideração como ela trabalha para minimizar ou eliminar os impactos provenientes de seu processo produtivo.

A madeira de reflorestamento é grande aliada em diversos setores. E é dela que iremos falar!

 

Espaço destinado ao reflorestamento.

 

A atividade chamada de ‘reflorestamento’ é apenas o plantio de árvores de rápido crescimento, que podem substituir em diversos usos as madeiras nativas, que têm crescimento mais lento e extração mais difícil.

Essas espécies depois de extraídas, são usadas para produzir inúmeros produtos: Móveis, algumas partes da construção civil, brinquedos, matéria prima para material papelaria, acessórios de moda, acessórios de decoração e etc.

São tantas possibilidades, que talvez ainda não se tenha inventado todos os materiais que podem existir através da madeira como matéria prima.

No quesito acessórios de moda, podemos encontrar nossa marca Carol Logan!

Apesar de trabalhar com óculos de sol de diversos materiais, como metal, acetato, alumínio, nossos queridinhos são os óculos de madeira de reflorestamento.

Óculos de sol CAROL LOGAN feitos de madeira.

Além da madeira reflorestada, o grande charme destes óculos  se deve ao fato de serem peças únicas e impossíveis de ser copiadas, pois a cada corte que é feito na madeira os desenhos tornam-se únicos e sem possibilidade de ser manipulados, pois a natureza é de infinita sabedoria até mesmo nos pequenos detalhes.

 

Óculos CAROL LOGAN feito de madeira de reflorestamento.

 

Além da exclusividade, outro detalhe interessante destas peças é que ao cair na água, elas não afundam!

Isso mesmo! Eles bóiam! Imagine, ter um óculos exclusivo, feito de madeira pura porém que não foi retirado de nenhuma árvore nativa e que não irá se perder se cair na água.

É válido lembrar aos nossos leitores que nossos óculos possuem garantia e proteção UVA/UVB em todas as lentes! Os modelos de madeira possuem lentes polarizadas, que são adoradas por ter o poder de cortar o reflexo de superfícies brilhantes, causando um desejo enorme de usar os óculos o tempo todo!

 

Fiquem à vontade pra escolher o seu modelito exclusivo em nossa loja virtual!

http://www.www.carollogan.com.br/produto/oculos-masculino-madeira/

Até o próximo post!

 

Carollogan

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

X
Abrir Whatsapp
Está precisando de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar?